Cultura digital amazônica abrindo fronteiras do conhecimento pelo norte


Salve ciberleitores! Neste final de semana, dias 22 e 23 de setembro, a ativista em software livre, cineclubista e coordenadora da Casa Brasil de Santarém, Adriane Gama, estará facilitando oficinas de conhecimentos livres na *II Bienal da Floresta do Livro, no Acre – Rio Branco. A nossa coordenadora foi convidada pela equipe do Governo do Estado do Acre para contribuir com este evento, na Tenda Interativa Bolha, coordenada pelo programa Floresta Digital voltadas para oficinas de tecnologia e cultura digital.

As oficinas serão duas: a primeira, de Cineclube, Sofware Livre e Cibercultura e a segunda, de Metareciclagem. Para a Adriane Gama, esse convite foi muito especial pois são “práticas de experiências sócio-digitais que acontecem aqui em Santarém sendo compartilhadas no norte, fortalecendo a cultura digital amazônica, através do uso de ferramentas tecnológicas que irão contribuir de acordo com as múltiplas realidades locais.”

Acompanhe a programação da Tenda Bolha da II Bienal da Floresta do Livro no Acre:

22/09: (sábado)
10h30: Oficinas Livres: Oficina de Hagaquê: Larissa Souza
17h : Oficina de Cineclube, Software Livre e Cibercultura – Adriane Gama

23/09: (domingo)

10h30: Oficina de Stop Motion: Crisnayra Vasconcelos 19h: Oficina de Metareciclagem – Adriane Gama

Mais notícia sobre esse tema, clique também neste link abaixo:

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/inclusao-digital/20976-oficinas-do-floresta-digital-sao-destaque-na-2o-bienal-da-floresta-do-livro-e-da-cultura.html

* A 2ª Bienal traz a integração literária Brasil-Bolívia-Peru através de suas obras, escritores, editores e artistas promovendo a troca de conhecimentos, a popularização do livro, a formação do pensamento crítico e o acesso aos bens culturais com a realização de encontros literários, mostras de projetos de leitura, apresentações artístico-culturais, oficinas, exibição de filmes bilíngue, maratona de contação de histórias e ainda a comercialização de livros a preços acessíveis. Coordenada pelo Governo do Estado e pela FEM/Departamento Estadual do Livro e da Leitura, em parceria com o MinC, Secretarias e entre outras parcerias sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: