CBS participa com ações sócio-digitais no IV FASOL


Desde o início da tarde, do dia 13 de novembro, a Casa Brasil de Santarém entra em cena, mais uma vez, como uma das parceiras sociais do *FASOL – Fórum Amazônico de Software Livre, abrindo com Oficina de Conhecimentos Livres de Metareciclagem, facilitada pelo coordenador do laboratório de Metarec e colaboradores intelectuais da CBS, que contou ainda com presença marcante dos alunos desta Unidade, com direito a ônibus fretado da UFOPA, cedido pela coordenação do evento. Além disso, teve uma participação expressiva de monitores da Casa Brasil e do Coletivo Puraqué, ativistas de software livre, que irão contribuir, durante esses três dias, como voluntários deste encontro de cultura digital.

Pela noite, após o credenciamento, aconteceu a abertura oficial do IV FASOL, sendo que neste ano, o fórum volta às origens, sendo realizado novamente na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA. Uma grande estrutura com 2 auditórios, 3 laboratórios, além da área de acesso livre, serão espaços temáticos para palestras, minicursos, rodas de conversa, cineclube, install fest, entre outros. Entre os principais convidados, destacam-se: Cicero Moraes (Cogitas3D), Eriberto Mota (Exército Brasileiro), Paulo Lima (PSA), Wandson Santos (IESPES), Adriane Gama (Casa Brasil) e Luiz Felipe (INPA). A expectativa da coordenação, nesta edição, é ultrapassar o número de mil inscrições.

Nesta edição do FASOL que acontecerá, entre os dias 12 a 14 de novembro, fique ligado agora na programação das atividades sócio-digitais colaborativas da Casa Brasil de Santarém, durante este evento:

1) Oficinas de Conhecimentos Livres de Cultura Digital:

Oficina de Editoração Eletrônica em Software livre, coordenada pela professora Josiane Amorim, com os oficineiros: Wandeson Silva e Bruna Pedroso

Oficina de Metareciclagem facilitada pelo Coordenador Rosinei Lima, com os oficineiros: Aline Christina, Muller David e Elizandra Oliveira.

Oficina e sessões cineclubistas coordenada pelos professores: Adriane Gama, Jéssica dos Santos e Carlos Edielson.

2) Sessões cineclubistas, com os seguintes filmes:

Terça-feira – 13 de novembro

Filme: V de Vingança

Local: Auditório da UFOPA – Tapajós

Entrada livre

Hora: 15h

Quarta-feira – 14 de novembro

Filme: Tempos Modernos

Local: Auditório da UFOPA – Tapajós

Hora: 15h

Entrada livre

3 – Apresentação do Teatro Manatee da Casa Brasil de Santarém

Espetáculo: Rofeu e Jwuliete – Uma história contemporânea

Dia: 14 de novembro (quarta-feira), às 16:30h

4 – Encontro Amazônico de Blogueiros –

Local: Espaço de conveniência da UFOPA – Tapajós

Mediadora: Adriane Gama

Hora: 19h


Estamos juntos! Viva o Software livre!

FASOL – Um evento promovido anualmente pela Comunidade OpenTapajós em parceria com diversas instituições de ensino, ONGs, empresas, governos municipal, estadual e federal, além da sociedade civil organizada. Um Fórum com o objetivo de esclarecer a comunidade sobre o Software Livre e sua utilidade, como alternativa de desenvolvimento tecnológico e social da região amazônica, principalmente no Pará, se destacando no cenário nacional pelas participações consistentes e suas contribuições de software livre em diversas áreas de atuação, através de Minicursos, palestras e outros métodos de ensino, de Profissionais Qualificados e conhecidos no Brasil e no Mundo.

Para mais informações sobre o FASOL, clique no link abaixo:

http://fasol.opentapajos.org/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: