Drogas – A decisão é sua!


Na semana que antecede as oficinas de conhecimentos livres de Saúde, vamos abordar o tema drogas, através do olhar da jovem colaboradora intelectual da CBS, Júlia Jati, que conta um pouco sobre esse assunto que atinge diretamente muitas famílias. Por outro lado, existe uma rede de combate às drogas, estejam elas, nas escolas, nos lares, organizações, na igreja ou mesmo em grupo de jovens, que vem reforçando-se cada vez mais com informações, diálogo, cuidados e muito amor. Só depende de cada um de nós, propagar essa ideia de proteção!

Por Júlia Jati

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, uma vez introduzida no organismo, modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. A utilização de drogas interfere diretamente na saúde física, mental e social. As pessoas, principalmente os jovens começam a consumir por curiosidade, para “fugir de problemas” ou até mesmo por influência.

Umas das características de um dependente de drogas é que ele se isola da família, dos antigos amigos e se sente cada vez mais só, o que o leva a depender cada vez mais de drogas; a pessoa fica agressiva, fica mais extrovertida ou mais tímida, começa a ver coisas além de objetos de gesto ou até mesmo no nada.

Você é dono do seu pensamento, de suas decisões, então não se deixe levar por influencias de amigos, nem que eles “zoem” da sua cara, façam “gozações”, pense bem antes de estragar a sua vida e das pessoas que amam você!

Anúncios

6 Respostas so far »

  1. 1

    jati said,

    adorei o tema da oficina de conhecimento livres de saùde , aborda sobre as drogas para os nossos jovens não cairem n tentação das drogas.

  2. 2

    diogo mota said,

    eu achei muito legal a campanha sobre as drogas da casa brasil que incentiva as pessoas sobre o uso delas e que continue sempreassim

  3. 3

    cley said,

    ESSES É UM TEMA MUIOTO IMPORTANTE PARA SER ABORDADO POIS FAZ COM QUE OS JOVENS POSSAM A CONHECER E VER A REALIDADE DO DIA A DIA,,,,,,PRINCIPALMENTE EM RELAÇOES AS DROGAS POIS NUNCA DEVEMOS JAMAIS CAIR NAS TENTAÇOES ..

  4. 5

    ana ruth said,

    BEM LEGAL AQUI AGENTE APRENDE MUITAS COISAS NOVAS E BOAS PRA GENTE………………..

  5. 6

    genilson figueredo said,

    coisa doida só


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: