Casa Brasil realiza Oficina de Edição Gráfica na IV edição do FASOL


Por Josiane Amorim

Nos dias 12, 13 e 14 foi realizado nos Campus da Ufopa Tapajós, o IV FASOL-Forúm Amazônico de software Livre, onde foram realizadas várias paletras, minicursos, sessões de cineclube, teatro, encontro de Blogueiros e Oficinas de conhecimentos Livres.

Com a ideia de trocar e levar em frente o conhecimento sobre Cultura Digital e Software Livre, que Casa Brasil de Santarém realizou em duas tarde a Oficina de Edição Gráfica, mostrando as ferramentas do Inkscape (Programa para criação de desenhos vetoriais) onde os participantes colocaram em prática as suas criatividades, trabalhando com as cores e principalmente aprendendo a usar as ferramentas que o programa proporciona.

O outro programa que foi trabalhado foi o Gimp (Programa para Manipulação de Imagem), onde os mesmos aprenderam a manipular utilizando as ferramentas e para finalizar a mesma, cada um concluiu a oficina fazendo uma imagem em animação(Gif-Imagens em movimento).

Deve-se afirmar que a Oficina de Edição Gráfica foi muito proveitosa, pois todos tiraram suas duvidas de forma clara e sucinta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: