Atividade de transformação social


Por Rosinei Lima

Oficina de metareciclagem no dia 06 de junho de 2012, facilitada pelos metarecicleiros da Casa Brasil de Santarém, na Escola Aluízio Martins do bairro Maracanã, onde tiveram na Escola com objetivo de compartilhar os conhecimentos adquiridos no curso. O público alvo foi os finalista da turma do terceiro ano do Ensino médio.

Aideia foi, alem de fazer a demostração do computador mostrando todos os periféricos relacionado ao hadware do computador, também fazer com que as pessoas compreendam a ideologia da meta reciclagem, que é trabalhar em uma rede auto-organizada onde propõe a desconstrução da tecnologia para a transformação social.

As pessoas que acreditam nessa ideia do reaproveitamento de tudo que é considerado lixo tecnológico, essas pessoas tem a possibilidade de transformar o completo conjunto de unidades ecológicas que funciona como um sistema natural que chamamos Meio ambiente.

Os alunos do curso de metareciclagem, foram feliz quando passaram para comunidade seus objetivos principais como metarecicleiros que foi compartilhar seus conhecimentos com outas pessoas e fazer com que novas pessoas possam entrar na rede e participar de nossas atividades de transformação social.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    tatiane - basíco-tarde said,

    gostei muito da iniciativa que a turma de oficina de metareciclagem da casa brasil levou para a escola aluizío martins ,passaram para os alunos a ideia do reaproveitamento de tudo que ia pro lixo tecnológico ,os alunos poderam ver e aprender que tudo e reaproveitado isso foi otimo mesmo.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: