Casa Brasil de Santarém recebe visita de universitários americanos


Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Adriane Gama

Na tarde de abertura do Cineclube 1ª Estação da Casa Brasil de Santarém, dia 28 de abril, esta Unidade recebeu a visita de alunos americanos do curso de Comunicação da Universidade Roger Williams – Bristol – EUA. Este grupo veio acompanhado de sua professora brasileira Paola Prado, Doutora do Programa de Comunicadores Comunitários, a qual faz parte da ong Gem Earth Network – Rede Gemas da Terra e do jornalista Nathan Darity, da ong Amizade.

Esta visita teve o propósito de contribuir com o intercâmbio desses alunos, os quais tiveram a oportunidade de conhecerem, pela primeira vez, a realidade das experiências de cultura digital na Amazônia, particularmente em Santarém, como na Casa Brasil e finalizar com um documentário acadêmico sobre o tema. O Programa Comunicadores Comunitários promove a inclusão digital capacitando repórteres comunitários em multimídia e em desenvolvimento comunitário, tecnologias de informação e comunicação, e mídia para transformações sociais.

Os acadêmicos conheceram todos os módulos da Unidade, bem como suas produções colaborativas com o uso de ferramentas digitais livres, e aproveitou para filmar as atividades lúdicas cineclubistas com a participação das crianças da escola Fernando Guilhon e dos ensaios do grupo de teatro Manatee da Casa Brasil.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: