Cineclube e Teatro Manatee são destaques da CBS no V Salão do Livro do Oeste do Pará


Por Adriane Gama

Hoje, dia 26 de maio, começa a 5ª edição do Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, no parque da cidade de Santarém, no espaço Pérola do Tapajós, em parceria entre a Prefeitura Municipal de Santarém e parceiros sociais locais com a XVI Feira Panamazônica do Livro, em Belém pelo Governo do Estado do Pará. Devido um problema técnico na balsa, onde foi transportados a maioria dos materiais literários desse evento, a abertura oficial acontece hoje, a partir das 18h. Ainda sim, este imprevisto não altera a programação semanal das ações sócio-culturais desse encontro cultural. Com o tema principal chamado “Minha pátria é a língua portuguesa”, nesse ano, o escritor homenageado será o Maestro Wilson Fonseca (Isoca), que além das novidades literárias, contará também com uma programação especial voltada para a cultura digital, com entrada livre para a comunidade em geral.

A Casa Brasil de Santarém é uma das parceiras sócio-digitais, como braço cultural do Salão do Livro que por sua vez, participa desse evento pela quarta vez, trazendo encontros cineclubistas com exibição de filmes nacionais voltados para as crianças das escolas municipais da Grande Área do Santarenzinho e do Maracanã, no auditório da Unidade, pela manhã e à tarde, na próxima semana, nos dias 28 a 31 de maio e apresentação do espetáculo teatral Manatee da CBS, no palco aberto do Salão, no parque da cidade, no sábado seguinte, dia 2 de junho, às 19:30h com a peça “A cidade das águas puras – A aventura continua”. A expectativa e os preparativos finais, inclusive, está em ritmo total, pelos participantes desse teatro, formado pela maioria por crianças e adolescentes das comunidades do entorno da CBS

A equipe do governo do Estado, pela manhã de hoje, visitou a Casa Brasil de Santarém, para conhecer o espaço onde será realizada as ações cineclubistas do Cineclube Primeira Estação em parceria com o V Salão do Livro, que acontecerá a partir da próxima semana no auditório da Unidade, com a participação dos alunos das escolas municipais da Grande Área. De forma lúdica, a equipe e colaboradores da CBS estarão fazendo uma intervenção teatral no final de cada exibição com uma roda de conversa para lá de animada. Na ocasião das atividades, estaremos recebendo a presença da cineasta Zienhe Castro, a qual acompanhará as exibições dos filmes cedidos pelo Governo do Estado. Contagem regressiva para esse especial acontecimento. Participem e prestigiem dessa grande festa cultural!

Programação especial da semana do Cineclube 1ª Estação no V Salão do Livro:

28/05 – Segunda-feira

Manhã e tarde

9h – 15h

Filmes: O divino de repente Duração: 7 minutos

Carregadoras de sonhos Duração: 52 minutos

29/05 – Terça-feira

Manhã e tarde

9h – 15h

Filmes: Naiá e a Lua Duração: 15 minutos

Ernesto no país do futebol Duração: 15 minutos

30/05 – Quarta-feira

Manhã e tarde

9h – 15h

Filmes: Vela ao crucificado Duração: 15 minutos

Terra da lua partida Duração: 52 minutos

31/05 – Quinta-feira

Manhã e tarde

9h – 15h

Filmes: Matinta Duração: 22 minutos

Camisa de Onze Varas Duração: 52 minutos

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Nadilene Teles said,

    Grupo Teatro Manatee vai ser uma das melhores apresentaçoes do Salão do Livro….. E depois vamos comprar uns bons livros para exercitar a mente.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: