Dia Mundial da Internet


Mulheres de Metareciclagem da CBS em oficinas livres

Neste dia 17 de maio, é comemorado o dia da rede mundial conectando, ao mesmo tempo, bilhões de pessoas em todos quatro cantos do planeta. Neste ano, o tema principal é incentivar cada vez mais as mulheres a utilizarem de forma ativa, as ferramentas tecnológicas livres compartilhando colaborativamente as informações e conhecimentos da cultura digital. Por isso, a Casa Brasil de Santarém parabenizam todas as mulheres que participam desse espaço democrático, sejam elas: crianças, jovens e da terceira idade, as quais dão um toque feminino sutil através de sua dedicação e força de vontade.

Vamos agora conhecer um pouco mais sobre essa celebração internacional.

Artigo extraído originalmente do site IDGnow

Com o tema Mulheres e Jovens na Sociedade de Informação, entidade da ONU pede que governos incentivem mulheres a entrar no setor de TI

Nesta quinta (17), é comemorado o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação – também conhecido como Dia Mundial da Internet. A data existe desde 1969, ano em que foi criada a União Internacional das Telecomunicações (UIT) e aconteceu a primeira convenção internacional do setor.

Este ano, o tema escolhido para marcar data é “Mulheres e Jovens na Sociedade de Informação (Women and Girls in ICT)”. De acordo com o órgão da ONU, é uma homenagem ao papel feminino no setor e um alerta para as situações de desigualdades que continuam a existir neste mercado de trabalho. “A situação é inaceitável e deve ser combatida por todos os meios disponíveis”, defende Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações, em mensagem no site da entidade. “Também peço a nossos parceiros – líderes políticos, legisladores, reguladores, operadoras, indústria e sociedade civil – para que adotem políticas e estratégias que promovam oportunidades para mulheres no setor.

A página especial sobre o Dia da Internet também traz um histórico da data e eventos pelo mundo em sua comemoração, disponíveis em um mapa. Outra iniciativa da UIT ligada ao tema deste ano é um projeto para incentivar o ingresso das mulheres nas áreas ligadas às TIC. O portal Girls in ICT explica o que é o dia das telecomunicações e reune argumentos para incentivar mulheres jovens a entrar na área. O site também traz oportunidades (prêmios, networking, formação e trabalho), divididas por regiões e áreas de interesse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: