Diga NÃO ao Bullying


Por Yago Jaty

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

A vários tipos de bullying: virtual, na escola, local de trabalho, na família, etc. Em muitos casos a pessoa que sofre bullying sai da escola, entra em depressão e pode tentar se matar. Agressividade, medo, nervosismo, são sintomas de pessoas que sofrem esse tipo de agressão.

Para que isso tenha um fim, é preciso que tenhamos consciência, entendimento e diálogo entre as família e os pais mostrar sempre estarem disponíveis e auxiliando seus filhos.

Informações original extraída  do site: http://www.wikipedia.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: