Cineclube com tema Meio Ambiente


Por Carlos Rodirgues

Já é neste sábado a mais uma sessão de cineclubista no cineclube 1ª Estação da Unidade Casa Brasil de Santarém com inicio as 15h com a 1ª sessão com o Filme: Princesa Mononoke

Direção:Hayao Miyazaki
•Roteiro:
Hayao Miyazaki
•Gênero:
Animação

Local: Auditório da Casa Brasil

Ingressos: Gratis

Horário 15h

Sinopse

Japão, Era Muromachi. Aquele era um tempo de muitas mudanças, onde os homens ainda conviviam com feras e deuses. Mas a paz só duraria até um inevitável dia em que tudo seria posto abaixo e o homem mostraria do que era capaz. Um terrível demônio que possui o corpo de deus-Javali, estava deixando a floresta e se dirigindo ao vilarejo dos Emishi, um povo nobre cujo príncipe chama-se Ashitaka, ele é quem se encarregará de parar o terrível deus-Javali (na verdade um “Tatari Gami”, ou “deus da Maldição”) que estava a caminho de sua região, e com certeza iria destruí-la. Mas o resultado dessa batalha é que ele acaba recebendo uma maldição, posta pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, Ashitaka decide deixar seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema.

Sem que ele soubesse, no oeste, os mineradores de ferro e os deuses-animais travam uma grande batalha. Do lado dos deuses-animais se encontraSan (a princesa Mononoke), uma jovem garota que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo. Seu ódio pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba esquecendo-se de sua própria humanidade. Mas sua vida muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka, que passa a amá-la.

Já na 2ª sessão as 18 horas com o filme: Sonhos

Título original:(Yume)

Lançamento:1990 (Japão)

Direção:Akira Kurosawa

Atores:Akira Terao, Mitsuko Baisho, Toshie Negishi, Mieko Harada.

Local: Auditório da Casa Brasil

Horário: 18h

Ingressos:Gratis
Sonopse

Há uma antiga lenda japonesaque diz que quando o solestá brilhando através da chuva, as raposas se casam. Neste primeiro sonho, um garoto desacata o desejo de uma mulher, possivelmente sua mãe, para permanecer em casa durante um dia com tal clima. Escondido atrás de uma árvore na floresta, ele é testemunha de um lento processo de matrimônio do kitsune. Infelizmente, ele é descoberto por uma raposa e foge. Quando ele tenta voltar para casa, a mesma mulher diz que a raposa tinha vindo até a casa e deixado uma espada curta. A mulher diz que isso significa que o garoto deve se suicidar porque as raposas estão bravas com o observador indesejado. Então, o garoto sai a caminho das montanhas, em direção ao lugar sob o arco-írisna procura da casa das raposas.

Desde já contamos com você.

Anúncios

7 Respostas so far »

  1. 1

    marcianee said,

    É muito interessante as pessoas da casa brasil passarem essa mensagem do meio ambiente a todos que vem assisti o cine clube para termos consciência de ter uma educação ambiental !!!

  2. 2

    luana camilla said,

    Vou acha super D+ assistir o filmes ainda mais quer vai ser Sonhos e a Princesa Mononoke vai ser show de filmes e vou está com sempre.

  3. 3

    Islana soares said,

    pode ter certeza vai ser legal, tbem tenha certeza que eu nao vou falta!!!!

  4. 4

    edilene said,

    o cineclube vem com tudo ai por isso venha aqui na casa brasil assistir a estes filmes.

  5. 5

    Vanessa Joana said,

    Nossa, essa história é muito interessante estou curiosa para assisti-la e além do mais tem a questão ambiental incluída nesta filme, vai ser muito legal *-*.

  6. 6

    itamar prata said,

    e muito legal o cineclube,e eu venho assistir com certeza .

  7. 7

    Jenifer Barbara said,

    Muito bom o cineclube dia 26.11.2011 sensacional adorei todos dois filmes.brigadin Casa Brasil


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: