Sessão de Cineclube apresenta: O Menino Urubu


Por Cíntia Araújo

Hoje às 15h na Casa Brasil de Santarém foi realizada a primeira sessão de cineclube da semana, com o curta chamado Menino Urubu! em parceria com o IV Salão do Livro a unidade está realizando sessões de cineclube com curtas animados.

Antes de iniciar a Sessão os alunos conheceram as vogais ambientais, e dançaram uma música muito divertida junto com Cíntia Araújo e Rosinei Lima, contamos com a participação especial de Rayane Amorim, Bruna Sousa, Josiane Amorim.

Muitas crianças não tem como ir até a Feira do Livro então uma parte da feira vem até eles, lembrando que a Casa Brasil de Santarém, sempre exibe filmes a cada fim de mês, a primeira Escola a participar da Sessão foi a Escola Municipal Fernando Guilhon, mais de 50 alunos participaram, eles riram e se divertiram muito e ao fim do filme, participaram de uma roda de conversa falando sobre as suas impressões do Filme.

A aluna Larrisa disse: Gostei muito do filme e gostei mais quando o menino urubu ia estudar escondido, ele passou no vestibular e ainda ajudou seus pais urubus.

Foi ótimo ver a carinha de felicidade das crianças assistindo o curta, e amanhã tem mais!!! pelo horário da manhã temos sessões das 09:00 às 11:00 h e a Tarde: 15:00 às 17:00, aproveitem e participem!!


Anúncios

9 Respostas so far »

  1. 1

    claudine said,

    muito l

  2. 2

    Marcelo da Silva Pereira "Bigão" said,

    essa ação que a Casa Brasil tem de levar cultura e lazer as pessoas é muito importante,pois é um direito de todos mais poucos tem.

  3. 3

    josilda souza said,

    essa ação que a Casa Brasil tem de levar cultura e lazer as pessoas é muito importante,pois é um direito de todos mais poucos tem.

  4. 4

    dannyel said,

    E muito legal esse trabalho porque desperta mais a curiosidade dass pessoas de aprender e compartilhar esse conhecimento!!!!!!

  5. 5

    marliane said,

    achei muito interessante pois as crianças aprendem brincando e junto com a equipe da casa brasil fica ainda melhor!!!!!!!!!!!!

  6. 6

    danyela said,

    interessante como o cine clube abre novas o portas de conhecimento.
    acho que as crianças poderam fugir um pouco dessa rotina de estudos e ver que o conhecimento estar muito além de uma sala de quatro paredes e que eles podem buscar o conhecimento em outras áreas como o cinema……………….

  7. 7

    willian said,

    eu achei muito enterresante como a casa brasil faz com alguns alunos de uma serta escola que leva ate muitos que não tem condisões de ir ate o salão do livro a casa brasil leva para eles o salão do livro e o sine tubi eu gostei e voçes gostarão

  8. 8

    edilene said,

    Por vàrios motivos q eu gosto da casa brasil, porque as pessoas daqui propõe cada filme interessante q a gente fica de boca aberta,e o filme do menino urubu foi tudo de bom.Bjs até a próxima.

  9. 9

    encantadaa said,

    Foi muito bom ver a carinha dos alunos felizes e curiosos assistindo, o mais legal foi a nossa roda de conversa, nela as crianças falaram seus pontos de vista sobre o filme! muito legal mesmo.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: