Oficina de Programação Ruby


Por Wendryo Junior

 O Professor Luiz Sanches, do Coletivo To Safo! e ETEIA, aproveitou a estadia na cidade, no mês passado, para compartilhar seus conhecimentos com aulas de programação Ruby na Casa Puraqué, no dia 6 de setembro. Ele falou primeiramente que poderíamos conhecer melhor o assunto entrando no site: http://www.aprendaaprogramar.rubyonrails.com.br e desse conteúdo do site ficaria mais fácil de entender. Depois, o professor pediu para abrirmos o terminal para começarmos a codar.

Muitas coisas eu aprendi de ruby, assim como o Jovem CodeirXs Nadson Silva e o puraqueano Edu Costa aprenderam junto comigo uma nova linguagem de programação. Aprendemos a calcular números e palavras pelo terminal, bem como multiplicar, dividir e subtrair e como programação é tão legal que perguntei o nome ao computador, ele me respondeu de acordo com que eu tinha criado um pra ele. Então é isso, agora aproveite para abrir o site sobre o ruby e se você gostar, participe das aulas de programação.

 

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    valdery costa said,

    A oficina de metareciclagem e muito importante,porque incentivar as pessoas a cuidar um pouco mais do nosso planeta que esta compretamente poluido de lixo como:garrafa pet que esta contaminando a nossa riqueza e as pessoas não tem conciência o enorme prejuido.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: