Oficina de Metareciclagem na CBS


Pelo Olhar de um Colaborador

Jonas Luis Oliveira Jati, colaborador dos cursos digitais da Casa Brasil de Santarém, fala sobre a oficina de Metareciclagem.

Nos dias 14 e 15 de Setembro na Casa Brasil de Santarém, foi realizada a oficina de Metareciclagem, a mesma deu  inicio com uma dinâmica do corpo humano, coordenada por Adriane Gama. Tivemos como facilitador da oficina Dennie Fabrizio que é presidente do Coletivo Puraqué. Na oficina a temática utilizada foi o lixo tecnológico, falou-se sobre Metareciclagem, mais afinal o que e meta reciclagem? Metaalém de reciclagemreaproveitamento de materiais obsoletos.

Dennie Fabrizio logo começou a explicar sobre peças do computador, tais como: Placa Mãe que é a base do computador, Disco rígido ou HD que armazena todas as informações salvas, Memória RAM que é nossa mesa de trabalho do computador, Placa de Vídeo que tem a função de montar todas as imagens que serão exibidas na tela, Placa de Som que é responsável pelo aúdio, Placa de Rede que liga um computador a outro, Cooler e dissipador mantém o processador em uma temperatura aceitável, também aprendemos sobre as funções das unidades de CD-RW, DVD-RW, BD-RW, Blue Ray que é um disco que tem 10X mais capacidade do que um DVD comum e grava vídeos em alta resolução, e por último e também importante a Fonte Eletrônica que e responsável por fornece a energia para todas as peças do computador.

Para finalizar a oficina, participamos de uma dinâmica coletiva onde tivemos que montar algum produto com peças de computadores obsoletos, digo que foi muito lucrativo e legal visualizar o computador de dentro para fora, também  gostei muito de reinventar algum produto usando peças iriam ser jogadas no lixo.

11 Respostas so far »

  1. 1

    samuel said,

    Achei muito legal essa oficina da casa brasil de metarreciclagem, queria está lá nesse dia

  2. 2

    Raimundo Afonso said,

    achei muito legal …
    aprendi varias partes do computador muito legal mesmo o HD,a placa-mae entre outras partes do computador …

  3. 3

    Raimundo Afonso said,

    quero outra aula de metareciclagem…
    E muito divertido e o melhor eu aprendo mais…

  4. 4

    Joyce said,

    eu gostei muito da oficina de meta

    De Joyce Camila Oliveira Jati

  5. 6

    carolina said,

    minha gente venha fazer o metarreciclagem voce nao precisa manda os comsetadores de computador no metarreciclagem voce aprende meche dentro do computador

  6. 7

    Daniela Rodrigues said,

    oi eu sou a dani eu gostei muito de meta reciclagem a parte que eu mas gostei foi a placa mãe por que e onde a gente coloca as parte do computado
    BEIJOS thau thau

  7. 8

    Jêmile oliveira said,

    Meu nome é Jêmile tenho 10 anos e faço parte do curumim digital no primeiro dia de aula teve metareciclagem eu vie a placa mãe ,pente de mémoria e muito mas e eu nunca tinha visto um computado por dentro e eu tenho uns professores legais.

  8. 9

    ádria said,

    eu gostei muito quando todos tiveram que fazer uma obra dos restos de computador velhos foi bonito é interessante mais eu não vou contar os detalhes …

  9. 10

    Samy said,

    Oih!! tudo bem eu adoro muito a casa brasil, aqui nos aprendemos um pouco d tudo, aqui ñ apredemos só sobre o computador, eu apredir várias coisas que eu nem sabia q existia…. bjs e uma otima semana para vx…

  10. 11

    junior said,

    foi massa, eu gostei de tudo .


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

