CBS recebe a visita da Secretaria Nacional de Inclusão Digital


João Weyl, Josiane, Kiki Mori, Lygia Pupatto e Adriane Gama

Pela tarde do dia 30 de agosto, a Casa Brasil de Santarém recebeu uma especial visita de Lygia Pupatto, Secretaria Nacional de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, acompanhada de Kiki Mori, Diretora do Departamento de Articulação e Formação e do professor João Weyll, Coordenador Regional da Rede de Formação para Inclusão Digital do Pólo Norte do Telecentros BR. A sra. Lygia Pupatto aproveitou sua estadia em Santarém para conhecer alguns espaços digitais em Santarém e sua primeira parada foi na sede da Casa Brasil.

A Coordenadora da Unidade, Adriane Gama fez as boas vindas a comitiva da visita mostrando as atividades dos espaços de trabalhos coletivos: Infocentro, Sala de leitura, Auditório, Laboratório de Metareciclagem e Multimídia e o mais novo espaço a ser inaugurado, com acesso a internet livre integral, o Cyberxibé. Durante o encontro, a Secretária conversou com a equipe, alunos e colaboradores intelectuais da CBS, afirmando que Santarém é considerada referência nacional de cultura digital e gostaria muito de usar essa metodologia do nosso trabalho coletivo, nas áreas rurais.

A comitiva da Secretária visitou também o telecentro da Escola Municipal Dom Floriano, do bairro do Maracanã e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do bairro do Santarenzinho.

Conheça mais um pouco de Lygia Pupatto

Lygia Pupatto, bióloga, ex-reitora da Universidade Estadual de Londrina e ex-secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, nomeada secretária de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, em Brasília. Em sua nova função, Lygia coordenará todos os programas de inclusão digital do Governo Federal, como Telecentros Comunitários e Telecentros.BR, que fazem parte do Programa Nacional de Banda Larga. A nova secretaria de Inclusão Digital será dividida em dois departamentos: Articulação e Formação e Infraestrutura, que criará um grupo de trabalho específico para traçar um projeto de expansão da internet para a zona rural.
Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    Jenifer Barbara said,

    A Casa Brasil está famosa hein rsrsrs recebeu a visita da sacretaria nacional de inclusão digital.. que chique!!! Mas é muito bom saber que este centro de informação para tanta gente está sendo reconhecido.. E também é muito interessante que outras pessoas venham conferir que a CBS executa um trabalho serio e com transparência nos ajudando. bjin

  2. 2

    drigama said,

    Obrigada, Jenifer!!

    Lembre-se também que a participação da comunidade é fundamental para que este espaço seja vivo de conhecimentos e colaboração coletiva. Contamos com você!

    Abs


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: