A onda cineclubista do Tapajós


Artigo extraído originalmente do blog Telecentros BR – Pólo Norte

A tutora do programa Telecentros.BR, Adriane Gama, que também é ativista de software livre, vai estar à frente da OFICINA e dos DIÁ-LOGOS CINECLUBISTAS, que rolam, respectivamente, dias 31 de agosto (das 14H às 18H) e dia 2 de setembro (das 9H às 13H), no campus do IFPa, em Santarém. Coordenadora de articulação regional da PARACINE – Federação Paraense de Cineclubes, Adriane toca o Cineclube da CASA BRASIL, da qual é coordenadora, além de ser uma das principais articuladoras do CINE PURAQUÉ e de estimular os monitores do Telecentros.BR de Santarém a desenvolverem atividades cineclubistas.


Ela afirma que trabalha forte com cineclubes porque acredita na possibilidade de democratização da linguagem cinematográfica, motivo pela qual ela convida pessoas para as sessões que dinamiza. “O cineclube é uma forma de mudar a consciência critica das pessoas, quem tem este conhecimento vai longe, quando eu falo com as pessoas sobre estas ações, sinto que elas estão empolgadas para participar, seja do diálogo, seja do cineclube, que é uma ação colaborativa transformadora.

DIÁLOGOS – Os Diá-logos CINECLUBISTAS, que são experiências promovidas com parceiros artísticos, culturais e sociais, sob responsabilidade da PARACINE – Federação Paraense de Cineclubes, em parceria com o programa nacional de inclusão digital Telecentros.BR. Dessa vez, entretanto, dentro do FASOL – Fórum Amazônico de Software Livre, e com apoio da ONG Puraqué e projeto Network HACK-LAB. A experiência garante ampla participação democrática de pessoas, grupos, coletivos, entidades, instituições e empresas que desenvolvem ações cineclubistas e/ou que realizam, produzem, pesquisam cinema e o audiovisual em geral, nas reflexões, formulações de pensamentos e proposições de projetos, programas e ações de natureza cineclubista.

Serviço

OFICINA DE CINECLUBISMO. Dia 31 de agosto, das 14H às 18H.

DIÁLOGOS CINELCUBISTAS. Dia 2 de setembro. Das 9H às 12H. Local. IFPa, Santarém, Pará.

Realização: PARACINE. PARCERIA: Telecentros.BR + FASOL + Network HACK-LAB + Puraqué. Coordenação: Adriane Gama, Arthur Leandro, Francisco Weyl.

© ATIVADORES AMAZÔNIDAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: