Cineclubistas dialogam sobre cultura digital, ética hacker e software livre em Santarém


Artigo extraído originalmente do sitie: http://www.paracineclubes.blogspot.com

A PARACINE – Federação Paraense de Cineclubes e parceiros têm a honra de convidar a comunidade da região do grande Tapajós, da Amazônia em geral e de todas as demais regiões nas quais habitem pessoas que acreditam no cinema como um instrumento de transformação social para as ações cineclubistas que acontecerão em Santarém, durante o FASOL – Fórum Amazônico de Software Livre (fasol.org.br).

Os diálogos são experiências que a PARACINE e parceiros artísticos, culturais e sociais vêm realizando há três anos no sentido de garantir ampla participação democrática de pessoas, grupos, coletivos, entidades, instituições e empresas que desenvolvem ações cineclubistas e/ou que realizam, produzem, pesquisam cinema e o audiovisual em geral, nas reflexões, formulações de pensamentos e proposições de projetos, programas e ações de natureza cineclubista.

Assim sendo, já foram realizados seis diálogos: o primeiro, de forma itinerante, percorreu diversas entidades de Belém e Ananindeua, em 2009. O segundo, em 2010, aconteceu no Instituto Nangetu. O terceiro, em 2010, durante a Jornada Paraense de Cineclubes, também ela de natureza dialógica. O quarto, no Hotel Beira-Rio, com caráter Afro-Religioso, em 2010. O quinto, em Cotijuba, que discutiu Cinema e Educação.

Nesse sentido, queremos contar com a presença de todos na programação que segue abaixo:

31 de agosto, 14h: DIÁLOGO

2 de setembro, 8h: Oficina de Cineclube

Local: IFPa – Santarém

Realização: PARACINE

Apoio:

CNC – Conselho Nacional de Cineclubes; Puraqué; Casa Brasil de Santarém; Instituto de Tradição Afro-Religiosa Nangetu; APJCC – Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema; Programa Nacional de Inclusão Digital Telecentros.BR; Curta CARAJÁS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: