Começam as aulas Inaugurais da 10ª Temporada da Casa Brasil de Santarém


Hoje e amanhã, dias 17 e 18 de agosto, nos três turnos de horário de trabalho da Casa Brasil uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santarém e do Conselho Gestor Comunitário, começa mais um ciclo de atividades sócio-digitais. Trata-se da sua 10ª edição, com uma temporada de 4 meses de ações coletivas de cultura digital em software livre, de agosto a dezembro, com a participação ativa de 300 alunos dos bairros, na maioria da Grande Área do Santarenzinho e do Maracanã. Os cursos ofertados pela Unidade para a comunidade são: Informática Básica, Editoração eletrônica (Avançado), Metareciclagem e Vídeo Participativo, além do início da 5ª temporada dos programas sociais, Curumim Digital e Melhor Idade Digital, que acontecerá aos sábados, a partir do dia 20 de agosto. Com uma metodologia puraqueana baseada em Paulo Freire, os alunos entrarão em contato com as ferramentas tecnológicas livres de forma cidadã e colaborativa, trabalhando com temas geradores que identificam a sua realidade onde mora e contribua com a sua inserção social. Para quem ainda está interessado em participar da comunidade Casa Brasil, existem vagas limitadas para os cursos: Avançado (segunda e quarta e terça e quinta, de 10 ao 12h) e Vídeo Participativo (terça e quinta, 8 às 10h e segunda e quarta, de 14 às 16h). Lembrando de trazer seus documentos pessoais, comprovante de residência e certificado ou declaração do curso de informática básica em software livre.

Nas aulas inaugurais, nesses dois dias, os alunos de todos os cursos deverão estar juntos por turnos, nos seguintes horários:

Data: 17 e 18 de agosto de 2011
Manhã: 9h
Tarde: 15h
Noite: 19h

Equipe e Colaboradores Intelectuais da CBS saúda a tod@s com boas vindas e que os novos participantes fortaleçam cada vez mais uma cultura digital amazônica genuína e livre.


Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Cintia said,

    muito legal saber que a prefeitura tá colaborando com casa brasil,nesse grande ciclo que só traz beneficio a população em modo geral.Só lembrado software livre é a liberdade de conhecimento.

  2. 2

    Itamar Prata said,

    muito legal essa iniciativa da prefeitura em apoiar a casa brasil,não só da prefeitura mas também do conselho gestor comunitário.

    • 3

      casabrasilstm said,

      Isso mesmo Itamar,

      O conselho gestor comunitário, consegue juntar governo e sociedade civil, em prol do bem estar coletivo. Força unida e colaborativa, a comunidade agradece com apropriação ativa do conhecimento e cidadania.

      Abraços


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: