Projeto Curta em Circuita em Ação


Por Josiany Amorim

Foi realizado no auditório da Casa Brasil a II Etapa da Formação do Projeto Curta em Circuito, que teve como Facilitador Paulo Fehlauer, que contou com a participação do Coletivo Puraqué, Colaboradores 2011 e Equipe da Casa Brasil. Devido as experiências, Paulo Fehlauer mostrou vários documentários que foram feitos nas cidades na qual o projeto percorreu e deu várias dicas de filmagens. Com o intuito de criar um documentário na oficina de multimídia realizada aqui em Santarém, foram formadas duas equipes, que saíram em busca de pessoas da cidade para assim fazerem as filmagens, equipes colocaram a mão na massa, ou melhor, a mão nas câmeras e assim partiram em ação.

Com personalidade e história diferentes, foram entrevistados duas grandes pessoas na qual mostraram seus trabalhos e suas experiências de vida; Antônio Camargo e Francisco Fernandes. Seu Camargo, contou sua história em relação ao amor que tem a pintura, e com toda felicidade mostrou seu lindo trabalho. Já seu Francisco Fernandes diversificou sua entrevista, pois contou um pouco de sua história de vida, falou sobre sua família e o grande amor que tem pelos animais e a preservação ao meu ambiente.

Equipes com filmagens prontas partiram em ação para a segunda parte do trabalho; a edição dos vídeos, tendo como desafio principal fazer a edição e transformar filmagens de 20 minutos em curtas com apenas 3 minutos, desafio no qual foi concluído. A II etapa da Oficina de Multimídia do Projeto Curta em Circuita foi bem proveitoso, pois os participantes juntamente com o facilitador obtiveram ótimos resultados.

Anúncios

5 Respostas so far »

  1. 1

    poxa só faltou eu nessa foto mas tudo bem! a matéria da mutio legal adorei!

  2. 3

    Samuel said,

    Que pessoas, bonitas essas, da Casa Brasil de Santarém.

  3. 4

    HAMULE gosto muito da CBS!

  4. 5

    gostei da oficina de inkscape muito legal!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: