Resultados finais da oficina de Meio ambiente


Por Cíntia Araújo

A oficina de Meio Ambiente rendeu bons frutos, os alunos trabalharam em grupo e produziram materiais coletivos como: Peças teatrais, paródias, poemas e paródias, retratando o quão o meio ambiente é importante., abaixo temos os produtos produzidos pelos alunos.

O turno da manhã foi muito diversificado produziram paródias que falava sobre a importância da água e do meio ambiente como todo.

Cuida bem da água!

Se tem uma coisa que eu não admito é ver os rios todos poluídos, se tem uma coisa que me deixa bolado é ver os rios todos envenenados… por que você só sabe sujar, você não sabe limpar, você só sabe fazer a natureza sofrer…

Refrão (2x): Vem aqui que agora eu to falando cuida bem da água que ela está se esgotando!

Versão original: Cachorrinho- Kelly Key

É Hora de Vencer!

Acredite é hora de vencer, essa força vem de dentro de você, do nosso ar devemos cuidar ele está bastante poluído. Sem ele não podemos viver. Você pode fazer sua parte assim como estou fazendo a minha um gesto faz a diferença então vamos todos nos unir.

Refrão (2x): Tantos recordes você pode quebrar, e a poluição pode acabar, você pode ajudar a vencer ou ou. Deus faz tudo bonito então não vamos destruir, vamos cuidar e vencer….

Versão original: Conquistando o impossível- Jamily

Os alunos fizeram uma peça teatral contando a historinha do beija-flor.

O beija-flor e a queimada

Certo dia a floresta começou a pegar fogo é todos os animais saíram correndo para tentar se salvar, no entanto um bichinho corria ao contrário! O macaco percebeu esse fato então foi até o bichinho e perguntou: o que você está fazendo? a saída é para o outro lado, corre logo ou você vai morrer.

O beija-flor respondeu, eu estou tentando apagar o fogo, vou até o lago pego uma gotinha de água e venho até a floresta, assim tento apagar o fogo. O macaco disse: você está doido? Nunca vai conseguir apagar essa queimada, vá logo embora salve sua pele!

Beija-flor: posso até não apagar o fogo, mas estou fazendo a minha parte!.

O turno da tarde fez uma dramatização retratando a violência do homem para com a natureza.

As águas do igarapé vão secar se você não cuidar!

Em um certo vilarejo uma família vende seu sítio para outras pessoas que não são da comunidade, dentro do sítio existe um igarapé que abastece a família e todos os animais que moram ali perto, a nova família fica muito entusiasmada com o garapé, e resolve tomar um belo banho, mas se depara com matinho ao redor do igarapé, então ela fica com medo de cobras ou outros bichos que estejam lá e resolve mandar alguém retirar os matinhos, mas ela não sabe que esses matinhos são muito importantes para a natureza, pois eles protegem o igarapé, quando ela retira os matinhos o igarapé começa a secar e os animais não tem mais onde beber água, no entanto, ela percebe o mal que fez a natureza e tenta repará-lo é assim tudo fica lindo como antes.

A equipe também criou um grito de guerra alertando a importância da água: Água é vida e fonte de viver e sem ela a gente pode morrer! O grito de guerra foi seguido de uma dança muito legal, todos gostaram muito.

Tivemos a representação do amor a natureza a partir do uso de poemas como:

Conscientização

O meio ambiente é assim

Uma coisa linda sem fim

Uma beleza do planeta terra

Vamos entrar nessa guerra.

Nessa guerra temos que entrar

Temos todos que preservar

Procurar um meio de cuidar

Para a natureza nunca acabar

Você que não está lutando

Vou logo avisando

Não jogue lixo nos rios, mares e oceanos.

Anúncios

5 Respostas so far »

  1. 1

    jessica dos santos silva said,

    Essa oficina foi super mega gente,aprendi muito,e com a palestrante que ,não deixa a turma sair sem ter entendido o que ela queria que entendessemos,ai ja viu,ficou 100%.bjus

  2. 2

    ralffy dos santos said,

    não só a água dos igarapés vão acabar se não cuidarmos, como já vem acontecendo, a natureza inteira já esta sofrendo as conseqüências do descaso. É muito importante conscientizarmos os jovens pra que no futuro eles próprios tenham uma natureza mais menos poluída, e essa conscientização vem com a educação, pois a educação e base de tudo.

  3. 3

    Cintia said,

    É isso ai gente, devemos dar valor ao que temos, preservando vamos construir um mundo melhor!

  4. 4

    junio said,

    e verdade tecnologia e conciencia ambiental anda juntas para melhorar o nosso planetaaa…um abraçao para todos da casaa brasil…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: