Lançamento do Projeto Amigos do Planeta no bairro do Amparo


por Carlos Edielson

Foi neste domingo dia 03 de março, que aconteceu no barração da igreja do Amparo o lançamento do Projeto Amigos do Planeta.

Projeto Amigos do Planeta

O projeto tem como principal finalidade iniciar uma luta em favor do planeta, e de dizer não a poluição que os seres humanos estão fazendo, para isso contamos com uma parceria com Escola Álvaro Adolfo da Silveira através do senhor Altemar Medeiros que fez com que a Escola e a Igreja possam trabalhar juntas por este objetivo maior que é a despoluição do Planeta Terra. Para início, houve um grande encontro com todas as CEBs no barração da igreja onde cada uma tinha um tema para discutir e explanar com as outras. Tivemos como temas: “O Agronegócio, Poluição das nascente e mananciais, Poluição das cidades, Aquecimentos Global”. Durante o debate, houve vários depoimentos, como por exemplo, do sr. Aderso Pimentel 52 anos, lembrou que há mais ou menos 30 anos, quando ia visitar seus parentes na Santarém-Curuaúna, disse que ”Era cheio de mata e que não tinha fim, era bem frio tudo era verde, mas agora tudo mudou agora só vemos grandes plantações de grãos e desmatamento”. O sr. Luis Evaldo 42 anos lembrou de quando ele ia tomar banho no igarapé chamado de baixadinha, onde ia com sua mãe tomar banho e lavar roupas, mas agora não existe mais devido tanta exploração da Serra”, que está localizado no bairro e por questões financeiras e capitalista a serra foi degradada, e por isso provoca uma grande erosão acabando com as nascente dos igarapés.

Teve também vários produtos feito com material reciclável como garrafa pet, revista, lata, vidros, madeira morta. As CEBs demostraram como podemos fazer nossa parte, cada um iniciar desde já com pequenas praticas de selecionar o seu lixo, já é uma boa contribuição com o planeta. Essa campanha não vai ficar só neste momento, já existe uma semente que está nascendo em nossos corações para colhermos no futuro, faça sua parte evitando de jogar lixo nas ruas, evitar os descartável e entre outras ações. A Mãe Natureza irá se sentir mais feliz.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    suelen said,

    muito bom esse projeto ,é assim as pessoas vão se tocar que não podemos sair contaminando o meio ambiente……

  2. 2

    Acho muito importante e indispensável,o que esses seres abençoados estão fazendo..Que pena q/muitos não sabem valorizar…Eu adoro fazer trabalhos desse tipo.limpo,varro,seleciono tipos de lixo,acho q/tou contribuindo um pouco.Meus vizinhos já fazem ao contrário,sujam,jogam seus lixos na rua em frente das casas dos outros.Gostaria de saber se existe algum órgão q/possa me ajudar nessa questão que pra mim é o cúmulo…E deixo meus sinceros PARABÉNS aos moradores do bairro por essa iniciativa lovável…..

    • 3

      casabrasilstm said,

      Parabéns Rosy!

      Cada um começa fazendo sua parte sempre. E tudo se resume a educação e é uma pena que ainda existe muita gente que não começa logo pela sua casa. Mas ao mesmo tempo, não perdermos a esperança de transformar o nosso mundo. Quanto a sua pergunta, existe algumas ações de coleta seletiva em Santarém que a gente pode procurar para você e te repassar. O que nós temos em mente agora, é a empresa Clean e a Prefeitura. Aqui na Casa Brasil de Santarém, trabalhamos esse tema ambiental com os nossos alunos da comunidade. Campanhas como o do Copo Livre é bem visto pela comunidade da Unidade. Até mais!!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: