Em cena com Adriano Barroso


Por Alessandra Sousa

Roteirista, Ator e Diretor paraense, Adriano Barroso dos Santos foi contratado para facilitar asatividades de Direção de ator, articuladas pelo projeto da BCB (Barba, Cabelo e Bigode Produções), do projeto Curta em Circuito, nas regiões pólos do Pará. Durante um pequeno intervalo desta oficina, aproveitamos o momento para conversar um pouco com Adriano.

Casa Brasil Santarém– Como começou seu encanto pelo cinema?

Adriano Barroso– Comecei a trabalhar com teatro aos 25 anos, desde 1997 trabalhei com o primeiro filme “Lendas amazônicas”, e então, comecei a estudar cinema. Como ator, atuei em 14 filmes, seis são de longa metragem e o resto, curtas. E como roteirista, fiz cinco roteiros filmados e três, em processo de produção. Também já dirigir documentários, e nesses últimos quatro anos, comecei a preparar atores.

CBS– É a primeira vez que você vem realizar esse trabalho de direção de ator em Santarém?

AB– Não. Primeiramente gosto muito de Santarém, em 2008 comecei a montar um espetáculo chamado MacBeth com o pessoal do teatro. Já em 2010, vim participar do filme de Beto Brant “Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios”, no qual atuei e preparei o elenco.

CBS– Quais foram suas expectativas com relação aos participantes da oficina?

AB– Eu achei super válido, deu para perceber nos integrantes, uma disponibilidade e força de vontade, enriquecendo a oficina, fluindo melhor o trabalho. Houve uma interatividade muito valiosa entre os integrantes.

CBS– Impressões locais

AB– Muito bacana! O exercício de fazer a teoria sem prática fica complicado. Em Santarém tem pessoas com qualidades muito boa de atuação, mas acho que falta mais incentivo do poder público. Espero que Santarém daqui a algum tempo, impulse mais esses talentos para mundo todo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: