Curta e circuito de volta a Santarém com a Oficina de Direção de ator


Por Adriane Gama

A Direção de Atores é um esquema dos mais importantes no tabuleiro conceitual de qualquer produto audiovisual. E disciplina será o mínimo que Adriano Barroso, co-diretor do longa-metragem “Chupa-Chupa: a história que veio do céu”, exigirá dos alunos nas 20 horas/aula deste terceiro módulo do *Curta em Circuito.

O mais importante desta oficina é compreender como funciona o processo de criação de um ator dentro de determinado filme. Adriano é ator e, portanto, conhece os maiores problemas e o menor esforço para solucioná-los na hora da interpretação. Facilitar a vida do manda-chuva: eis o papel do Diretor de Atores.

Inscrições abertas:

Este penúltimo encontro do Curta e Circuito na cidade, acontecerá neste final de semana, nos dias 4,5 e 6 de fevereiro, pela manhã e à tarde, no auditório da Casa Brasil de Santarém. Apesar de ser uma oficina continuada de cinema por módulos, os interessados que moram em Santarém que realizam de alguma forma um trabalho de linguagem audiovisual como cinema ou teatro, as inscrições estarão abertas durante esta semana, na sede desta Unidade. Aproveitem esta dica, as vagas são limitadas!

*O projeto Curta em Circuito surgiu através da parceria com o Festival Claro Curtas e Governo Estadual, contribuindo com o cinema nortista que leva oficinas audiovisuais gratuitas a Belém, Santarém, Marabá e Manaus desde de dezembro de 2009.

Para maiores informações clique neste link do site do projeto:

http://www.curtaemcircuito.com.br/

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    avidadeumemo said,

    Eu acho que vai ser muito bacana

  2. 2

    mirian said,

    e sempre muito bom saber o que acontece atras das cameras e com uma oficina de formaçao de atores e uma boa forma de descobrir isso.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: