Cineclube 1ª Estação Musical


O auditório da Casa Brasil de Santarém, no dia 25 de Setembro, foi mais uma vez palco do Cineclube 1ª Estação, no qual foi realizado duas sessões super especiais. O gênero dos filmes trabalhados desse mês, foi Musical, com dois clássicos do cinema mundial: “Grease – Nos Tempos das Brilhantinas” (1978), do diretor Robert Kleiser, com John Travolta e Olivia Newton John, retratando de forma lúdica, o comportamento dos jovens americanos dos anos 50 e “La Bamba” (1987), do diretor Luis Valdez, que conta a história artística meteórica de Ritchie Valens, um jovem com origem mexicana, que amava a música e morreu aos 17 anos, tragicamente em um desastre aéreo, deixando como herança, uma novo estilo de fazer rock roll, apresentando o ator iniciante Lou Diamond Phillips.

Nessas sessões contamos com uma boa participação dos nossos alunos e da comunidade em geral, assim como a presença de Aluízio Abranches, diretor de Cinema do Rio de Janeiro, que estava ministrando uma oficina de Linguagem Cinematográfica no Pontão de Cultura Digital do Tapajós. Também tivemos a presença de Laurimar Figueira, Coordenador da ATAS (Associação de Teatro Amador de Santarém) que veio prestigiar nosso cineclubismo. As próximas sessões do Cineclube 1ª Estação acontecerá no dia 23 de outubro, com um novo gênero a ser dialogado pelos participantes e coordenado pelas turmas de Vídeo Participativo e Cinema Popular. Prestigiem!

Anúncios

11 Respostas so far »

  1. 1

    elves said,

    Essa foi a primeira vez que eu participei de uma sessão de cinema do cine clube da Casa Brasil. achei muito bom, primeiro pela iniciativa brilhante de incentivar o gosto pelo cinema que ultimamente a sociedade santarena não possui nem mais casa de projeção de filmes. segundo pela qualidade dos filmes que roda nas sessões oferecidas ao público, terceiro a preocupação em atingir o público de varias idades e inclusive famílias e finalmente a proposta de não assistir o filme por assistir, mas fazer reflexões a cerca do tema, da cena, da trama, roteiro, enfim, mostrando porque que o cinema é uma cultura, que ela também faz parte do nosso cotidiano e que ele pode também trazer algo de bom para quem o assiste, muito além do entretenimento. Parabéns, para a galera que promove e também para a galera que prestigia.
    Um grande abraço do Elves Costa.

    • 2

      casabrasilstm said,

      A essência do movimento de cineclubismo existe quando as pessoas acreditam e valorizam a linguagem cinematográfica. Você também contribui com esse movimento!

  2. 3

    lucas lopes ribeiro said,

    eu participei do cine clube foi muitom legal….

  3. 4

    stive said,

    o filme la Banba eu asinti agei muito bacana uma historia de um menino estorou as paradas do suseso e morreu tragicamente numa queda do avião

  4. 5

    yara said,

    O FILME DE CHARLIN CHARPLIN FOI INTERESSANTE ESSE FILME SOBRE A VIDA DELE O QUE ELE VIVIA TODOS GOSTARAM MUTO E PRINCIPALMENTE EU ACHEI LEGAL GOSTEI BASTANTE ESSE FILME RETRATA OS TEMPOS ANTIGOS

  5. 6

    Jorcilene Castro said,

    Vejo o cineclube como oportunidade para quem nunca foi ao cinema.E os filmes abordados trazem sempre.

  6. 7

    paulo césar martins corrêa said,

    foi interesante conhecer o grande desenvolvimento da casa brasil,que foi buscando o conhecimento de ensinar as pessoas a grande importancia a informática na vida das pessoas.

  7. 8

    marivan dossantos matos said,

    foi fantatisco o filme muito bom mesmo porque eu ainda tinha visto arrasou cara da
    vontade de chora o filmme mostrou muitas coisaa para mim

    • 9

      casabrasilstm said,

      Muito bom mesmo, Marivan!

      As emoções, os sentimentos são essências do cinema. É sentir no coração e na alma, a sétima arte, sem medo de mostrar. Contamos com você nas próximas sessões.

      Valeu!

  8. 10

    susan kelmy said,

    O MAIS IMPORTATE NAS SESSÕES é o lado crítico que é resgatador, POIS, AO FIM DE CADA FILME AS PESSOAS JUNTAM-SE E RELATAM DE MODO BEM AMPLO , O QUÊ ; OS CHAMOU MAIS ATENÇÃO; TEMOS TAMBÉM MUITAS VEZES PRESENÇAS ILUSTRES COMO ALGUNS CINEASTAS,DENTRE OUTROS APRECIADORES DO CINEMA NACIONAL OU INTERNACIONAL…………….TCHAU!

  9. 11

    jessica rodrigues pereira said,

    eu participei do cine clube foi muitom legal…VALEUUUUUUUUUUU


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: