Novos rumos artísticos do Teatro Amador Manatee


Por Rogério Marques

O grupo de Teatro Amador Manatee da Casa Brasil fará mais uma apresentação especial neste ano. Dessa vez, o Manatee participará do Festival de Teatro da ATAS, que acontecerá em novembro, na Casa de Cultura. Esta Unidade fez parceria com um artista santareno, o jovem Darlisson Duarte, que é ator há 10 anos, Coordenador do grupo de Teatro Arte Amazônica, do bairro da Conquista. Um grande companheiro puraqueano, desde a época do Clube do Puraquezinho, em 2006, no qual ele e a irmã Mariane Duarte, também atriz de teatro, colaboraram com a performance das peças teatrais infantis de um grupo de crianças de 7 a 12 anos, no bairro do Mapiri. Atualmente, Darlisson faz parte da diretoria da ATAS, como vice-coordenador.

Outra novidade do Teatro Manatee, é a parceria cultural com a Fundação Curro Velho, de Belém, sob a coordenação do Superintendente Valmir Bispo, que também está nos apoiando muito bem, nesse novo trabalho. Os ensaios começaram no dia 27 de agosto com a apresentação de Darlisson, que será nosso diretor teatral dessa nova apresentação, e das pessoas que integram o grupo Manatee. Nos ensaios, ele tem mostrado para o grupo, técnicas de concentração, expressão corporal, técnicas vocais, noções de espaço, entre outras. A Fundação Curro velho, por sua vez, trouxe de Belém, o arte-educador, Jean Negrão, figurinista e carnavalesco para nos apoiar, assim como ministrar algumas oficinas direcionadas. Ele foi apresentado ao grupo, no dia 13 de setembro em um de nossos ensaios teatrais com Darlisson.

Durante esta semana, Jean Negrão, Darlisson Duarte e a Coordenadora da Casa Brasil, Adriane Gama prepararam o pré-roteiro da peça nomeada inicialmente como “A Cidade das Águas Limpas”. Na quinta-feira passada, retornou para Belém, voltando daqui a dez dias, para continuar os trabalhos desse novo espetáculo que contará com as crianças do Curumim Digital, colaboradore, alunos da Casa Brasil de Santarém e Coletivo Puraqué.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    leonardo said,

    Eu to na peça tiatral e to falando vai bomba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. 2

    alexandre do Nascimento said,

    Eu to participando do teatro e esta muito legal as pessoas são legais os coordenando o teatro são legais que ensina e em novembro os melores serão nos.

  3. 3

    Juliana said,

    O teatro tá maravilhoso, eu tô participando e tá super divertido!
    A peça é muito legal e tenho certeza de que no dia da apresentação
    lá na casa de cultura vai ser um verdadeiro SHOW 😀

    É isso aí: conhecimento e cidadania morando juntos..!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: