Inauguração oficial do Infocentro Casa Brasil de Santarém


No dia 26 de agosto, a partir das 10h da manhã, acontecerá no auditório da Casa Brasil de Santarém, a inauguração oficial do Infocentro da Unidade. São 20 novos computadores multimidiáticos doados pelo NavegaPará, programa de inclusão digital do Governo do Estado. Em três anos de atividades sócio-digitais, a Casa Brasil de Santarém, uma iniciativa do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Santarém, vem consolidando cada vez mais a participação popular de 10 bairros da Grande Área do Santarenzinho e do Maracanã neste espaço, e agora comemora mais um momento histórico, se reafirmando como um ponto de cultura digital com acesso livre de internet e ampliando seus cursos através da democratização do conhecimento e da apropriação das ferramentas tecnológicas, de maneira ativa, colaborativa e de produções coletivas de conteúdos de comunicações digitais.

Atualmente na 8ª edição de atividades, esta Unidade tem a participação direta de 340 alunos que estudam nos cursos em Software Livre de Informática Básica e Avançada, Multimídia e Metareciclagem, em três turnos, além dos programas digitais: Curumim Digital e Melhor Idade Digital, utilizando uma metodologia cidadã e “puraqueana” baseada na solidariedade intelectual. Com a chegada desses novos computadores, as antigas máquinas do Telecentro, serão reaproveitadas e metarecicladas, fazendo parte do Cyberxibé da Casa Brasil, um novo espaço com horário integral (manhã, tarde e noite) de internet livre para a comunidade, que funcionará a partir de setembro.

Neste dia de inauguração, haverá a presença do secretário da SEDECT (Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), Maurílio Monteiro, um dos parceiros sociais e incentivador da cultura digital da região, responsável pela propagação de pontos de internet livres, via fibra óptica, no estado do Pará. A Casa Brasil de Santarém, Conselho gestor, Colaboradores intelectuais e a Grande Área celebram mais uma conquista digital e convida todos alunos, familiares, parceiros e comunidade em geral a fazerem parte deste momento especial.

36 Respostas so far »

  1. 1

    Alexandre do nascimento said,

    Vai ser bacana o novo infocentro e outro antigo está so muito usado. Este espaço agora com computadores novos, o espaço ficou melhor, não que os antigos computadores era ruim, não eles eram bom mas os novos ficaram mas bacana e este e o meu comentario

  2. 2

    matheus morais said,

    casa brasil uma grande casa não tenho palavras para dizer tal beleza e conhecimento dos professores e alunos espero aprender cada ves mais aqui onde faço curso pois isso sim e q é um curso!!!!<3<3<3

  3. 3

    matheus morais said,

    quando vai ser o cine clube estou doido para ir na verdade espero q chege logo pois preciso de um bom filme para asistir

  4. 4

    matheus morais said,

    y love you casabrasil <3<3<3<3

  5. 5

    Quézia Pereira de Sousa said,

    A Casa Brasil ela é importante para a população santarena, pois traz conhecimento, e agora com os novos computatores novos facilitou ainda mais para quem está aprendendo. Espero que a populaçao de Santarém dei valor no que é nosso por direito e valorize, quantos muitos outros lugares querem um projeto desses, para facilitar a vida deles. Agradeço por todos que trabaham na Casa Brasil por essa oportunidade de aumenta nossos conhecimento.

  6. 6

    xandystz said,

    casa brasil foi muito importante para mim.
    porque estou aprendendo,coisas que eu não sabia.
    como cultura digital e outras coisas mais.
    estou fazendo informatica basica,para mim é muito legal.

  7. 7

    ralffy dos santos said,

    Ate o momento não pude achar muito pois sou novato, mas estou achando muito interessante as aulas,pois são muito dinamicas, há muita interação dos alunos com os professores, a muitas palestas de esclarecimento de duvidas onde todos podem tirar suas duvidas. e assim ficar mas atualizado.

  8. 8

    Adriane Santos da Silva said,

    vai ser muito legal o novo infocentro,computadores novos é
    nota 10!!
    Os outros tambem é muito útil,por que o que importa não é a carcaça é o
    conteúdo!!!!Valel

  9. 9

    Joyce Oliveira Chaves said,

    Que legal é infocentro me sinto muito honrada em participar dessa equipe de guerreiros.esses computadores são demais os professores abençoados,descobri que esse lugar é maravilhoso para quem quer conhecer novos horizonte.

  10. 10

    matheus morais said,

    iuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
    iuuuuuuuuuuuuu!!!!!

  11. 11

    Joicemara.dos.santos.guimaraês said,

    Bom a primeira coisa que me chamo mas atençaõ foi que a casa brasil de santarèm tem pessoas muito legais como :professores,alunos ,coordenador,etc.

  12. 12

    Neleon ridson ferreira said,

    Oi meu nome é neleon tenho 17 anos to fazendo Informática básica.
    é eu estou gostando demais desses programas que a casa brasil está oferecendo para nosso bairro.
    a fundação casa brasil esta sendo um programa muito bom que veio para santarém
    trazendo essa oportunidade para nos jovens e adultos para melhora nosso aprendizado bom pessoal é isso galera.

  13. 13

    Aldeide Ferreira Barbosa said,

    A fundação da casa brasil foi umas das melhores coisas que veio pra santarem. trazendo boas oportunidade de aprendizado para jovens e adultos para facilitá e
    conplementa o conhecimento.

  14. 14

    fabio said,

    casa brasil foi muito importante para mim.
    com essa novidade fiquei sabendo como é acultura digital.
    estou fazendo curso de informatica basica.
    com isto estou aprendendo muita coisa;

  15. 15

    Brunek@ na Mor@l!! said,

    A inauguração do novo infocentro da casa brasil de- stm . Vai ser uma precisão e tanto para a comunidade por que além de ter 20 novos computadores onde poderão está ultilizando para obter mais conhecimentos .Haverão 20 computadores reutilazados no Cyber Xibé para o acesso livre á internet .
    E pra mim nada mais do que aproveitar esse momento de inclusão em nossa área!
    Bjos!!! ^+^

  16. 16

    Abiene said,

    Está faltando pouquissímas horas par a inaguração do infocentro da Casa Brasil, e este momento com certeza será um marco histórico para todos nós.
    Bia

  17. 17

    cleide cardoso said,

    Vai ser super legal!!!!!!!!!! e eu concerteza não irei perder
    vai ser massa !!!!!!!!!!!! rsrsrsrs
    Bjokssss!!!!!!

  18. 18

    Tatiana kervele said,

    Por vai ser muito bacana a inauguração do infocentro da casa brasil.
    A casa brasil esta fazendo um sucesso na nossa comunidade. E tambem e uma oportunidade para todos nós jovens .Tatiana

  19. 19

    luana priscila viana said,

    Casa Brasil tem sido umas das melhores centro educação de Santarém trazendo cursos e melhoria para diversas pessos do oeste do pará. Por isso venha e conheça a CASA BRASIL BJS!!!

  20. 20

    edimara Vinhote de Sousa said,

    A inauguração da CASA BRASIL foi a melhor coisa que aconteceu no oeste do Pará trazendo cursos e ajudando as pessoas a conhecer mais sobre a internet. Se quiser conhecer melhor a CASA BRASIL venha até ela e conheça as coisa boas que ela ofereçes a comunidade .
    bjos, bjos e bjokas

  21. 21

    glaicelene silva santos said,

    bom me chamo glaice bom em primeiro lugarv eu gostaria de dizer que estou muito feliz porque eu estou fazendo curso de informatica basico aqui na casa brasil e a minha espcitativa e de aprender muito mais e eu queria dizer tambem que pra mim e uma supresa muita grande esta aqui porque o meu objetivo e de aprender muito +!bjssssssssssssss

  22. 22

    wallace felipe santos oliveira. said,

    A inauguração da casa brasil foi muito legal eu gostei muito da inauguração da casa brasil foi muito legal para mi

  23. 23

    alice lima dourado said,

    bom o meu comentario é qui eu estou gostando muito de esta aqui por que eu estou apredendo muito por que eu naõ sabia meche no conputador mais omenos
    meu comentario é isso eu quero qui vocês ler para que apreda mais,emais.

  24. 24

    ana paula maciel da silva said,

    Eu acho muito interessante e legal a inauguração do infocentro que sera muito importante para todas as pessoas .

  25. 25

    Brunek@ said,

    É Galera!! foi inaugurado de vez o nosso infocentro>)!
    É isso aí! mão na massa agora ultilizem com carinho essas máquinas que poderão ser a porta do mercado de trabalho pra vc!##

  26. 26

    leonardo said,

    ñ pude comparece mais pelo que me disseram foi radical……………………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!&&&&&&&&%$(*

  27. 27

    bruno said,

    eu acho muito importante a inauguraçao do infocentro,porque muitas pessoas conheceram o mundo digital e pra terem uma chance no mercado de trabalho.

  28. 28

    Alessandra Sousa said,

    Contagiante ter essa emoção, sentir a realização de um sonho a inauguração do infocentro da Casa Brasil de Santarém, vimos que a comunidade fez se presente para reafirma isso ponto de cultura digital esse espaço que é de todos, é valioso se apropriarem das ferramentas desse espaço.

  29. 29

    rosa said,

    Olá jovens hoje foi inaugurado o inforcentro , agora venha fazer cursos .a galera da casa brasil e maravilhsa .Os cursos e gratis,mais tem que ter respeito e responsabiliddade

  30. 30

    Elaíne canté said,

    Parabéns a todos por mais uma conquista
    Agradeço a todos os professores e colaboradores da Casa Brasil

  31. 31

    leoneia said,

    hoje a inauguçâo foi otima,
    eu fiquei muito feliz por mas essa conquista.
    para todos nós dessa grande área e também de toda santaém.

  32. 32

    patricia sobreiro said,

    O Governo Federal e a prefeitura de Santarém está de parabens pela iniciativa da doação dos computadores novos,está beneficiando milhares de pessoas da grande área do santarenzinho e maracanã que estão enteressadas em ampliar seus conhecimento com os variados cursos oferecidos pela Casa Brasil e o acesso livre a internete no horário de acesso livre,e que todos aprovetem o máximo para aprenderem e cuidar bem com carinho dos computadores para que muitas e muitas pessoas venham a usar por muito tempo esses computadores.

    • 33

      casabrasilstm said,

      Patrícia,

      Contribuindo com a sua afirmação, esses computadores foram doados pelo Governo do Estado, através do programa NavegaPara, considerado atualmente, como o maior programa de inclusão digital do Brasil. Parabéns!

  33. 34

    Kathlem Clíssia said,

    Depois de tanto tempo,chega os novos computadores para o inforcentro da casa Brasil de Santarém.
    Foi um momento muito esperado e sonhado não só pelos cordenadores mais também pelos alunos e colaboradores intelectuais.
    Agora é cuidar do que é nosso, e……………………………………………………
    Só ALEGRIA!

  34. 35

    Rainer said,

    são projetos assim que ajudam a desnvolver nosso país

  35. 36

    jessica rodrigues pereira said,

    A Casa Brasil ela é importante para a população santarena, pois traz conhecimento, e agora com os novos computatores novos facilitou ainda mais para quem está aprendendo. Espero que a populaçao de Santarém dei valor no que é nosso por direito e valorize, quantos muitos outros lugares querem um projeto desses, para facilitar a vida deles. Agradeço por todos que trabaham na Casa Brasil por essa oportunidade de aumenta nossos conhecimento.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

