Curumim Digital e MID em ritmo de III Temporada das atividades


Por Mariane Pimentel

Foi com grande expectativa que iniciou neste sábado, dia 21 de agosto, a nova temporada dos programas Curumim Digital (crianças entre 9 e 11 anos) e Melhor idade Digital (pessoas a partir de 45 anos). Essas novas turmas tem algo em comum, estão se renovando, com a entrada de novos curumins e novos senhores e senhoras, que com muito entusiasmo participarão de todas as atividades promovidas com o auxílio dos monitores durante os sábados.

O primeiro momento das 8 às 10h, com os Curumins Digitais foi de descontração com dinâmicas de interação entre eles para que possam se conhecer e entrosamento com a equipe e colaboradores. Na terceira edição do Curumim Digital, houve a primeira seleção para os novos participantes mirins, e foi criteriosa, pois passaram por uma entrevista descontraída para saber se eles estavam realmente empolgados em participar das atividades desenvolvidas no programa, onde terão noções de metareciclagem, vídeo e informática básica em Software Livre, além de interagir com a dança, música, teatro e leitura.

O MID (melhor idade digital) voltará com novos integrantes e antigos, onde com toda sua experiência estarão envolvidos em meio a cultura digital mostrando mais uma vez que nunca é tarde para se aprender. Eles terão noções dos mesmos módulos que as crianças do Curumim Digital, mas com um linguagem diferente. Nas duas turmas, houve um momento cultural, alusiva ao Dia do Folclore, com uma rodada de carimbó, dança típica da Amazônia.

A Casa Brasil de Santarém promove iniciativas como estas para dar oportunidade a todos de incluir-se na cultura digital e contribuir com a transformação de cidadãos passivos em protagonistas ativos e solidários dentro de sua comunidade. Boa sorte e divirtam-se!!!

Anúncios

9 Respostas so far »

  1. 1

    gabriel felipe cardoso dos santos said,

    BON eu achei acasa brasil um locau adequado para nois aluno

  2. 2

    washington neves said,

    Eu acho a casa brasil um local muito legal

    as pessoas educadas etc….

    fico feleiz por nós termos recebido aqui,

    um novo infocentro aonde nós alunos

    podemos acesar a internet livre etc…

    agradeço por vcs ter me dado a oportunidade

    de fazer curso aki na casa brasil!!!!!

  3. 3

    alexandre do Nascimento said,

    E muito bom porque as criasças e as pessoas na melhor idade conheçam a tecnologia

  4. 4

    ingrid vasconcelos said,

    Bom,o Curumin Digital e o MID é bom para as crianças e para a melhor idade conhecerem sobre a tecnologia que está cada vez mais avançada.
    Eu sendo voluntária,percebo que as crianças gostam de tar em frente ao computador e aprender sob a tecnologia.
    No MID,a melhor idade ,pode conhecer um poco mais sob o computador,aprende as tecnicas e tudo mais.É muito bom saber que as pessoas gostem de conhecer mais e aprender mais.Tem gente que sabe um pouco sob,mas gosta de aprender mais e mais,e passar o seu conhecimento a diante.

  5. 6

    carlos lacerda said,

    no dias 1 a 3 de agosto de 2010 aconteceu 2 fasol forum amazonico de software livre e oficina de matericiclagem evento marcante em santarem do para

  6. 7

    jarliane Nogueira Melo said,

    Curumim DIGITAL vem crescendo a cada temporada do curso e as criança que fazem parte desse programa ficam muito feliz, porque aprende conhecer melhor a era digital. Quer futuramente vão fazer parte da nova era digital.

  7. 8

    wendryo said,

    Oi!!!!!!!!!EU SOU UM VOLUNTÁRIO DA CASA BRASIL E POR ISSO TUDO COMPROVO, QUE APROVEITEM OS CURSOS DO MID E CURUMIM DIGITAL.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • 9

      casabrasilstm said,

      Parabéns, Wendrio!

      Desde cedo, conhecendo e entendendo a filosofia do Software Livre: solidariedade intelectual!

      Abraços,


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: