É tempo de Oficinas Livres de Metareciclagem na Casa Brasil


Por Abiene Pereira

Está acontecendo desde ontem e vai até hoje à noite, 19 de agosto, em três turnos, no auditório da Casa Brasil, a segunda Oficina de Conhecimentos Livres de Metareciclagem, facilitada pelo oficineiro Edu Costa, do Coletivo Puraqué, que conta com o apoio do Coordenador do Laboratório de Metareciclagem desta Unidade, Ridson Barreto. Estas oficinas fazem parte do conteúdo metodólogico do projeto para contribuir com as aulas práticas no computador dos cursos digitais, dismistificando a máquina, conhecendo o funcionamento interno das peças e a ligação intríseca entre o hardware e software.

No decorrer destas oficinas será debatido temas sobre a ideologia da Metareciclagem, onde é ressaltado a mesma como uma ideia principal de transformação de vida através do uso de ferramentas tecnológicas e o princípio da solidariedade intelectual, de compartilhar coletivamente o conhecimento digital; a História do Computador desde a sua criação até os dias atuais, código binário e por fim, as funções de cada peça que compõem um gabinete. O aproveitamento e a participação dos 300 alunos e alunas da Unidade tem sido total nessas aulas coletivas.

Vamos agora, saber de alguns alunos que participaram destas oficinas, o que entenderam por Metareciclagem:

Samya Beatriyce Soares de Sousa, 20 anos– aluna de Básico, de segunda e quarta-feira pela, manhã.

Esta oficina é interessante por nos dar a oportunidade de conhecer o funcionamento do computador, conhecer as peças e poder reciclá-las, transformado-as em arte, desta forma diminuindo o lixo tecnológico·”

Rosinei Lima dos Santos, 27 anos – aluno de Metareciclagem, de segunda e quarta-feira, pela manhã.

Eu não tinha conhecimento do conteúdo, agora que participei desta oficina, vi que não é difícil e que todos são capazes de aprender. Sei que esta oficina não é o suficiente, porém ela nos dar curiosidade de buscar mais informações sobre Metareciclagem”.

Anúncios

4 Respostas so far »

  1. 1

    Ridson Barreto said,

    É sempre bom aumentar nossos conhecimentos, junto com esses conhecimentos a metareciclagem propõem essa idéia de sempre aprender mais, então essa oficina de metareciclagem contribui para
    nosso conhecimento.
    RIDSON BARRETO

  2. 2

    Samya Beatryce Soares de Sousa said,

    ” A oficina de metareciclagem nos dá uma visão diferente de como podemos contribuir para que o lixo tecnológico não afete o meio em que vivemos. Podemos ampliar o nosso conhecimento sobre o que é metareciclagem e o que ele nos proporciona…
    SAMYA BEATRYCE

  3. 3

    ANA Meury said,

    Essa oficina é muito importante porquer precisamos saber como lidar com lixo tecnólogico para que ele não prejudique o meio ambiente.

  4. 4

    izanilda dos santos said,

    ameta reciclagem e muito importate pos conhecer cada peça do coputador tras conhecimento para o ser humano e a arte em transformar contribui com o meio ambiente


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: