Abertura Oficial da Comemoração dos 3 Anos da Casa Brasil de Santarém


Começou hoje, dia 14 de julho, a I Ação de Arte Livre Digital, em comemoração ao 3º Aniversário da Casa Brasil de Santarém, que termina amanhã com uma especial noite cultural. A abertura da solenidade aconteceu hoje pela manhã, no auditório da Unidade, com a participação de representantes de alunos, ex-alunos, colaboradores voluntários e equipe da Casa Brasil, infocentristas do NavegaPará, professores dos telecentros municipais, comunidades ribeirinhas, lideranças comunitárias, presidentes dos bairros da Grande Área do Santarenzinho e do Maracanã. Com o apoio logístico e digital dos parceiros sociais: Casa Puraqué e Pontão de Cultura do Tapajós, foi imprescindíveis para a realização desse importante evento coletivo.

Segundo a Coordenadora da Unidade, Adriane Gama, “Essas atividades digitais retratam a nova realidade da participação comunitária neste espaço de apropriação tecnológica e de cidadania, onde as pessoas não são apenas receptoras de informação, mas que as mesmas possam criar e divulgar os seus próprios conhecimentos, sua cultura e suas ideias”. Durante à tarde de hoje, oficinas de conhecimentos livres de áudio, vídeo, blog, gráfico e Metareciclagem começaram com uma participação forte da comunidade da Grande Área. O espaço Cyberxibé, com acesso livre de internet do NavegaPará, promoveu uma alegria a parte, pois as pessoas puderam navegar na grande rede mundial de computadores. O jovem Abraão Campos, do bairro da Alvorada disse que para ele “a internet livre é importante para termos mais acessibilidade à pesquisa, facilita a procura de emprego e faz com que as portas do mundo digital se abram, e assim podemos ficar sempre atualizados”, conclui.

A partir das 18 e 30h, o Cineclube 1ª Estação da Casa Brasil de Santarém, chega na tela do auditório da Unidade, com o filme “V de vingança”, em seguida a tradicional Roda de conversa. As inscrições ainda estão abertas apenas para as oficinas de áudio e gráfico. Cada participante deverá trazer 1 kg de alimento não-perecível para garantir sua vaga e não se esqueça de trazer o seu Copo Livre. Conhecimento e Cidadania, morando juntos!

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    daniel nunes said,

    Parabéns pelas ações junto a pessoas que precisam conhecer as novas tecnologias do mundo globalizado. Difundir conhecimentos através de recursos de tecnologia é o que vai elevar o nivel de conhecimento e melhorar a vida das pessoas.

  2. 2

    arilene rodrigues monteiro said,

    Que bom !
    agradeço á deus por fazer parte dessa comemoraçao pois me sinto grata ,pela oportunidade cursa aqui informatica posso garantir que é de boa qualidade.
    o que aprendi foi apenas o começo e aqui tem muito mais para dar ,obrigada.

  3. 3

    beatriz said,

    parabens


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: