Técnica do MINC visita Casa Brasil de Santarém


Ontem à noite, esta Unidade recebeu a visita da representante do Ministério da Cultura, Priscila Abreu, que trabalha no programa Cultura Viva*, cujas ações são voltadas para a implementação e acompanhamento dos projetos de pontos de culturas. A visita da técnica a Santarém, tem como objetivo principal, verificar as atividades desenvolvidas do Pontão de Cultura Digital do Tapajós, bem como conhecer os espaços dos seus parceiros sócio-digitais: Puraqué, Infocentros do NavegaPará, Pontos de culturas da região, telecentros ribeirinhos e Casa Brasil.

Na pausa dos ensaios da quadrilha junina da Casa Brasil de Santarém, Priscila conheceu a equipe, colaboradores e os módulos da Unidade, bem como os programas Curumim Digital e MID, cineclube e campanhas sociais. Antes desse encontro, ela visitou o novo espaço da Casa Puraqué, no bairro do Amparo, na Grande Área. Priscila ficou estusiasmada com as ações realizadas por esses parceiros do Pontão e disse ainda que essa rede social é muito importante e fundamental para que um ponto de cultura consiga uma renovação do convênio, pois demonstra credibilidade e compromisso com a comunidade.

*O Programa Cultura Viva contempla iniciativas culturais que envolvem a comunidade em atividades de arte, cultura, cidadania e economia solidária. Essas organizações são selecionadas por meio de edital público e passam a receber recursos do Governo Federal para potencializarem seus trabalhos, seja na compra de instrumentos, figurinos, equipamentos multimídias, seja na contratação de profissionais para cursos e oficinas, produção de espetáculos e eventos culturais, entre outros.

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    luan victor dos santos ribeiro said,

    e dudo de bom e eu gostei muito.

  2. 2

    fernanda debora said,

    eu achei muito bom e um progeto que ajuda as pessoas aprederem mas.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: