Árvore do Conhecimento agita crianças e adultos no espaço Casa Brasil


Por Adriane Gama

A leitura é a melhor amiga da imaginação!

A equipe Casa Brasil de Santarém, pelo módulo Sala de leitura, preparou o ambiente super agradável, durante o dia, para receber os visitantes ilustres mais esperados: as crianças das escolas municipais e das dez comunidades da Grande Área do Santarenzinho e do Maracanã. A árvore do conhecimento volta com tudo desde a sua última participação no evento “Praça Cultura da Cidadania”, ocorrido em agosto do ano passado, na Praça do Santarenzinho. Nesta edição, ela retorna com seu toque de imaginação que encantou e alimentou a criançada com seus “frutos-livros”.

Nesse espaço lúdico e de leitura, houve a participacão de mais de 400 pessoas entre crianças, adolescentes, professores e pais, onde este público recebeu a atenção das monitoras (Mariane, Abiene, Eliane e Alessandra), através das atividades de contação de história, mediação de leitura, desenho e de brinde, pintura no rosto para marcar sua presença neste cantinho da leitura na Feira Cultura Digital dos Bairros. No final das tardes dos dias 8 e 9 de abril, este mesmo espaço se tornou um camarim para que os personagens da peça teatral “Deu uma louca nos contos de fadas”, ganhassem vida, com a trupe de teatro amador, formado pela equipe, voluntários, alunas da Casa Brasil de Santarém.

Na I Feira Cultura Digital dos Bairros, estiveram presentes também com seus espaços educativos e de lazer, nossos parceiros da leitura: Ponto de Cultura da OCA, de Alter-do-chão e a Biblioteca Municipal de Santarém, coordenados respectivamente pela Vândria e Zélia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: