Nova temporada de oficinas de Metareciclagem


Foram realizadas nos dias 17 e 18 de março, no auditório da Casa Brasil de Santarém, as oficinas de Metareciclagem, facilitadas pelo oficineiro da Casa Puraqué, Dennie Fabrizio, nos três turnos de aulas, para 280 alunos dos cursos de Informática Básica, Avançado e Multimídia.

A finalidade principal dessas atividades é desmistificar a “caixa preta” do computador, a CPU e seus componentes, conhecer suas funções e a interatividade entre as peças. Além disso, não se trata apenas de conhecer o computador por dentro e se tornar um expert no assunto, mas compreender a Metareciclagem com idéia de transformação social que pode acontecer a partir do momento que as pessoas a conhecem e podem contribuir com a sua realidade através dos conhecimentos tecnológicos.

Como por exemplo, o lixo tecnológico, assunto ainda pouco conhecido, mas de uma importância ambiental e social, está acontecendo em todo lugar do planeta, o qual pode afetar a todos nós, caso produtos digitais obsoletos, sejam jogados fora, sem nenhum destino adequado, causando grande impacto ambiental, por causa dos seus metais pesados absorvidos no solo e na água.

O reaproveitamento de muitas peças pode ser uma alternativa maior de vida útel para os mesmos e consequentemente, reconstruir novas máquinas com tecnologia de ponta e promover para que mais pessoas possam estar incluídas digitalmente. Segundo Dennie Fabrizio, “Essa oficina é a porta de entrada para as pessoas que querem seguir esses conhecimentos tecnológicos e difundir essa filosofia como ativistas da Metareciclagem.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: