Infoncentro NavegaPará inaugurado no Pontão de Cultura Digital do Tapajós


Neste último domingo, dia 29 de novembro, a governadora Ana Júlia Carepa, inaugurou mais 3 infocentros do NavegaPará em Santarém, sendo um destes, o do Pontão de Cultura do Tapajós, coordenado em parceria entre Projeto Puraqué e Projeto Saúde e Alegria. Durante toda a semana, depois de muitas articulações e mobilizações entre a SEDECT, PRODEPA, Prefeitura de Santarém e Conselho Gestor do Pontão de Cultura, o evento foi um sucesso contando com a participação do público beneficiado pelos infocentros do Projeto NavegaPará. Na ocasião, houve apresentações de grupos culturais e a entrega do CREDPARÁ, microcréditos para pequenos empreendedores da região.

Na era digital, a inauguração foi realizada simultaneamente em vídeo-conferência para os demais infocentros (FUNDAC e numa escola muncipal), onde estiveram presentes também, o Ministro de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha e a Prefeita Municipal de Santarém, Maria do Carmo Martins, reforçando ainda mais Santareḿ, como uma das cidades digitais do estado do Pará.

A Casa Brasil de Santarém, que faz parte do Conselho Gestor do Pontão do Tapajós e que possui um link do NavegaPará, esteve presente no evento. Em articulação com o secretário e adjunto da Sedect, respectivamente Maurílio Monteiro e João Weil, trouxe boas perspectivas a Unidade quanto a possibilidade de um infocentro do NavegaPará com novos computadores multimidíaticos, contribuindo ainda mais com a apropriação tecnológica das comunidades entornos da Casa Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: