Dia do Copo Livre marca Campanha Ambiental


Nos dias 11 e 12 de Novembro de 2009, a programação oficial do dia “C”, Campanha do Copo Livre, foi um sucesso no espaço da Casa Brasi de Santarém. A maioria dos alunos das turmas de Informática Básica, Avançada, de Metareciclagem e do Estúdio Multimídia fizeram a sua parte trazendo os seus diversos tipos e tamanhos de copos e aproveitaram também para saborear um delicioso suco natural, feito especialmente pela equipe Casa Brasil e colaboradoras da Casa Puraqué, Simone Santos e Elen Gonzaga, de Juruti Velho.

O principal objetivo dessa campanha é promover uma concientização ambiental aos alunos, Conselho Gestor e pessoas que participam direta ou indiretamente desta Unidade, para que estas sejam multiplicadoras dessa idéia, envolvendo toda a comunidade, na sua casa, na vizinhança, na escola, enfim, simbolicamente, dizer: Não ao disperdício do copo descartável.

Na quarta-feira pela manhã, além da presença dos alunos deste espaço, houve também a participação da criançada do Coral Infantil da Casa Brasil e das mulheres do Artesanato do Esporte e Lazer, todos é claro, com seu “copito”, degustando sucos em sabores diversos. Na quinta-feira, foi a vez dos alunos de Metareciclagem, informática Básica e as mulheres da Pintura em Tela também do Esporte e Lazer. Agradecimentos pela colaboração deste evento, ao Conselho Gestor, aos donos das lanchonetes vizinhas da Casa Brasil, o sr Luís Carlos (Coroca), Lanche do Coroca e Cristiano Dutra (Cabeça), Tida Lanches que cederam o seus respectivos espaços para guardar os sucos, equipe Casa Brasil e a aluna Valdinéia dos Santos, que gentilmente doou uma parte das polpas de sua micro empresa.

E continue trazendo seus copos! Esta Campanha ainda não terminou, até dezembro finaliza essa primeira temporada. É cada um fazendo a sua parte!!

2 Respostas so far »

  1. 1

    luana said,

    Tenho de dar os meus parabens pela Casa Brasil ter criado essa campanha do copo , espero que muitos possam dar valor ao meio ambiente atravez dessa campanha.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário