Visita de representante do MINC na Casa Brasil


vis_minc

Manhã de sol, dia 25 de outubro, o consultor do Ministério da Cultura-MINC, Afonso Luz conheceu o espaço do projeto Casa Brasil de Santarém. Ele veio a Santarém, participar da II Conferência Municipal de Cultura e aproveitou também o curto tempo para visitar instituições que atuam diretamente com Cultura Digital, como Casa Puraqué e Casa Brasil, localizados nos bairros do Maracanã e do Santarenzinho.

A coordenadora da Casa Brasil, Adriane Gama apresentou os módulos de Metareciclagem, Telecentro, Sala de leitura e Estúdio Multimídia. Estiveram presentes também o Coordenador Regional de Cultura Digital, Jader Gama, Coordenador do Telecentro Rogério Marques e os companheiros de Juruti Velho, José Bentes e Davi Assunção, os quais estão passando uma temporada de oficinas digitais na Casa Puraqué.

O consultor Afonso Luz comentando sobre as atividades da sala de leitura e o cineclubismo da Casa Brasil de Santarém, informou que no site do MINC, existe uma ação chamada Programadora Brasil, na qual, está contribuindo com os movimentos de cineclubismo, escolas, ongs, pontos de cultura e entre outros, com dvdteca que podem ser adquirida para exibição de filmes, promovendo o encontro das pessoas com o cinema. Confira o link dessa super ação para quem é ou não apaixonado pela sétima arte.

http://www.programadorabrasil.org.br/noticia/o-cinema-brasileiro-cada-vez-mais-perto-do-publico/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: