Campanha do Copo Livre


copo_livre

A Casa Brasil de Santarém, considerado um ponto digital em Software Livre e cidadã na cidade, também se preocupa com a sustentabilidade e equilíbrio ecológico do meio ambiente. Por isso, em todos os módulos da Unidade, nesta nova temporada que começou a partir de setembro, está iniciando uma ação ambiental muito divertida e consciente: A campanha do Copo Livre.

A idéia da campanha é sensibilizar as pessoas que estão participando direta e indiretamente no espaço Casa Brasil quanto ao desperdício de copos descartáveis. Atualmente, são em média 330 alunos distribuidos nos módulos do Telecentro, Estúdio Multimídia e Metareciclagem, além do público direto do Esporte e Lazer, da Sala de leitura e do horário livre para internet. Isso quer dizer, se todas essas pessoas usarem copos descartáveis por dia, são necessários mais de 1000 copos por semana. Isso no mínimo, se cada um usar somente um copo. Se uma mesma pessoa utiliza mais de um copo, a conta duplica ou triplica. E em época de verão, tudo vira um absurdo!!

Ao contrário desses números exorbitantes, a equipe Casa Brasil de Santarém, colaboradores e alun@s se juntam e fortalecem a conscientização coletiva, trazendo de suas casas, os mais variados tipos, cores e tamanhos de copos, cada um fazendo a sua parte. Então, o que você está esperando? Siga essa tendência e leve sempre o seu copinho na sua mochila e diga não ao desperdício!!! É só uma questão de hábito, quando pega, dificilmente se esquece.

copos2

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Bruneka said,

    casa nova,copo novo,continue protegendo o mas valioso “a vida”


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: