CBS recebe Fórum dos Gestores e Monitores do Navegapará



A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Prodepa, na última semana de maio, em Santarém, no Pontão de Cultura Digital do Tapajós, realizaram a segunda formação técnica e pedagógica para monitores dos infocentros do Programa Navegapará e agentes de inclusão digital. O objetivo foi aprimorar os conhecimentos de informática avançada dos participantes, para que possam ampliar a qualidade das atividades oferecidas nos infocentros para a comunidade. Monitoras da Unidade estiveram, mais uma vez, participando e buscando conhecimentos nessas oficinas digitais.

No último dia de atividades, na sexta-feira à tarde, 1 de junho, foi realizado no auditório da Casa Brasil de Santarém, um Fórum para orientar os monitores e gestores sobre a gestão participativa dos infocentros, sustentabilidade e continuidade do Navegapará no município. A coordenadora do Programa esteve presente no evento e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido no município. “Os infocentros implantados em Santarém são um exemplo de organização e desenvolvimento de atividades em prol da inclusão digital da comunidade. Esperamos que com o Edital lançado em parceria com o Banpará, mais monitores sejam contratados para atuarem nos infocentros em Santarém”, destacou Monica Braga, coordenadora de infocentros do Programa Navegapará.

Neste encontro, aconteceu uma vídeo conferência com o presidente da Prodepa, Théo Pires que ressaltou Santarém como vanguarda da inclusão digital. O diálogo foi bem ativo, os gestores, por sua vez, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a organização dos infocentros, bem como se posicionar e se manifestar quanto aos seus deveres e direitos comunitários nestes espaços. Para Jader Gama, do Coletivo Puraqué disse que “este encontro contribuiu para abrir o debate para os infocentros se articularem e pautarem demandas de políticas públicas da cultura digital diretamente para o secretário e governador”. No final do Fórum, monitores receberam o certificado das oficinas pelos professores facilitadores das formações.

Agora conheça os locais onde existem infocentros em Santarém:

1- Colônia de Pescadores de Santarém Z-20; 2- Escola Municipal de Ensino Fundamental “Padre Manoel Albuquerque”; 3- Escola Municipal “Maria da Conceição Figueira Cardoso”; 4- Associação dos Moradores do Bairro do Maracanã; 5- Associação dos Moradores Bairro Aeroporto Velho; 6- Associação dos Moradores do Bairro Conquista; 7- Famcos; 8- Fundo de Desenvolvimento e Ação Comunitária – Fundac; 8- Pontão de Cultura do Tapajós -PSA e Puraqué; 9- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém; 10- Casa Brasil e 11- Ponto de Cultura da Oca, na vila de Alter do Chão.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.714 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: