Alegria contagia o espetáculo Manatee no V Salão do Livro


Por Adriane Gama

No último sábado, dia 2 de junho, o grupo de teatro Manatee da Casa Brasil de Santarém se apresentou no palco aberto do V Salão do Livro, no parque da cidade, com o espetáculo “A cidade das águas puras – A aventura continua”. Depois de meses de produção do roteiro, criação de personagens, ensaios intensos, a trupe Manatee, formado por crianças e jovens da Grande área do Santarenzinho e do Maracanã, finalmente colocou em prática seus talentos artísticos, contagiando o público em geral, o qual prestigiaram mais um trabalho colaborativo dessa turminha.

Arraia Star, Zé do choque, acarinauras, tucunuaras e entre outras estrelas do fundo do rio e também da terra, brilharam com a continuação da saga da luta dos povos das águas limpas contra o terrível Lixotron. Essa história aborda sobre meio ambiente, lixo tecnológico e biodiversidade dos rios Tapajós e Amazonas, trazendo muita informação e sensibilização ecológica para as pessoas, através da arte e alegria. Essa apresentação traz a primeira experiência do grupo com recursos de áudio usando o programa Audacity, em software livre, com a pré gravação de toda a narrativa, o que gerou um desafio positivo para os integrantes que o levaram com muita descontração.

A ideia é fazer depois uma rádio novela com esse tema ambiental e digital, no programa de webradio da Casa Brasil, bem como gravar também a primeira história onde tudo começou. Agradecimentos a todos os colaboradores desse teatro, ao Conselho Gestor pelo transporte e as famílias desses jovens artistas comunitários. Parabéns Manatee!! O próximo semestre promete com mais novidades sobre essa trupe!

About these ads

4 Respostas so far »

  1. 1

    Jêmile Oliveira said,

    Olá eu sou a Jêmile do curumim
    Hoje é um dia especial termina as aulas do curumim.Aqui quem participou teve muitas sabedorias.E espero que na outra temporada estejamos aqui.

  2. 2

    ketelen tayane said,

    Olá eu sou Ketelen, etenho muita vontade de assistir á um a apresentação do teatro da Casa Brasil. Eu fui ao V Salão do Livro mas não tive a oportunidade e a honra de ver o espetáculo(QUE “PENA”). Espero ter mais apresentações!!!

  3. 3

    Henrique said,

    teatro manatee, uma atração criada pela Casa Brasil, já assisti e gostei muito. o grupo teatral fala muito sobre a importância de termos o meio ambiente limpo ,como; não jogando lixos nas ruas , nos igarapés e principalmente nos rios etc. você ai diga não a poluição…

    • 4

      drigama said,

      Que bom que você está gostando do nosso teatro Manatee!!

      Procuramos aproveitar a arte de teatro para sensibilizarmos as pessoas quanto ao fortalecimento da cultura digital e ambiental.

      Abs e dias verdes!!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.715 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: