Bia Barbosa do Intervozes conhece iniciativas de comunicação comunitária em Santarém



Por Adriane Gama

Chegou hoje em Santarém, uma das coordenadoras da organização Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social (SP), Bia Barbosa, para conhecer algumas experiências de comunicação comunitária e inclusão digital desenvolvidas em Santarém. A coordenadora está fazendo uma pesquisa sobre iniciativas de democratização da comunicação, ver de perto a realidade de rádios e jornais comunitários, grupos que trabalham com formação política nesta área, até a questão da inserção da cultura digital na região.

Nesta quarta, dia 27 de junho, pela manhã, Beatriz Barbosa estará fazendo sua primeira visita na sede da Casa Brasil de Santarém, para conhecer seu espaço e suas atividades sócio-digitais. No auditório da Unidade, a partir das 9h, haverá também um encontro de representantes de instituições e iniciativas, que por sua vez, terão a oportunidade de apresentar e compartilhar seus trabalhos de comunicação, como pontos de cultura, infocentros, telecentros, Puraqué, NIE e FASOL. Ainda nesta semana, Beatriz visitará algumas instituições como o Projeto Saúde e Alegria (PSA), referência de educomunicação nas comunidades ribeirinhas e Coletivo Puraqué, o qual mostrará suas ações de economia solidária e cultura digital.

*Intervozes é um coletivo formado por ativistas e profissionais, desde 2002, com formação em Comunicação Social e em outras áreas, distribuídos em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal. Cada associado do Intervozes é, ao mesmo tempo, um promotor de ações locais e um colaborador na formulação e realização de estratégias nacionais adotadas pelo coletivo. Para o Intervozes, o direito à comunicação é indissociável do pleno exercício da cidadania e da democracia. Uma sociedade só pode ser chamada de democrática quando as diversas vozes, opiniões e culturas que a compõem têm espaço para se manifestar.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.715 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: